Internacional Titulo
Gravidez de princesa acalma família real japonesa
Por Do Diário do Grande ABC
10/12/1999 | 10:44
Compartilhar notícia


A princesa Masako, casada com o herdeiro do Trono do Crisântemo há seis anos está grávida. A gravidez seria um imenso alívio para a família real japonesa, que enfrentava uma espécie de crise na sucessao.

A gravidez já teria sido informada ao imperador Akihito e à imperatriz Michiko, de acordo com o jornal Asahi Shimbun, um dos maiores do país.O Asahi publicou ediçoes extras e as distribuiu gratuitamente para anunciar a notícia. Todas as grandes redes de televisao transmitiram a notícia, baseando sua informaçao em fontes palacianas.

O marido de Masako, o príncipe Naruhito, é o herdeiro do trono japonês. Se o bebê for um menino, se tornará o segundo na linha de sucessao, logo após seu pai.

Apenas os homens sao candidatos a assumir o trono no Japao. Mas Naruhito, 39 anos, e seu irmao mais novo, o príncipe Akishino, ainda nao têm filhos. Akishino tem três filhas.

A princesa Masako completou 36 anos nesta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;