Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC chinês injeta 130 bilhões de yuans via operações de mercado aberto



23/02/2016 | 04:32


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) ofereceu hoje a bancos comerciais 130 bilhões de yuans (US$ 20 bilhões) em acordos de recompra reversa de sete dias por meio de operações de mercado aberto. Ontem, o PBoC fez uma injeção menor no sistema financeiro, de 10 bilhões de yuans em papéis similares.

Na semana passada, o PBoC informou que decidiu conduzir operações no mercado aberto diariamente, indicando que Pequim tem o objetivo de estabelecer um sistema de taxas de juros baseado no mercado, segundo relatório do banco chinês CICC. Antes, as operações do PBoC normalmente ocorriam às terças e quintas.

Um total de 960 bilhões de yuans em acordos de recompra reversa vence esta semana, segundo a Wind Information. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;