Internacional Titulo
Análises apontam para 6ª morte por gripe aviária na Indonésia
Da AFP
10/11/2005 | 11:28
Compartilhar notícia


As análises preliminares realizadas com uma jovem indonésia que morreu esta semana sugerem que ela estava com gripe aviária, anunciou nesta quinta-feira o ministério da Saúde, acrescentando que são necessários mais exames para poder confirmar se esta é a sexta vítima fatal neste país.

Um porta-voz do ministério, Sumardi, disse que as análises adicionais serão realizadas nos laboratórios da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Hong Kong. "Esperamos os resultados na próxima semana", acrescentou.

A vítima é uma adolescente de 16 anos falecida na terça-feira em um hospital de Jacarta com sintomas parecidos com os da gripe das aves: febre alta, pneumonia e queda brusca dos linfócitos.

A menina vivia num bairro residencial do leste da capital, perto de um importante mercado agrícola.

Se confirmada, esta será a sexta morte oficial devido à gripe das aves no arquipélago. A Indonésia anunciou no sábado a quinta morte pelo vírus H5N1 depois de divulgadas as análises da OMS.

Cerca de 60 pessoas morreram devido à gripe aviária na Ásia desde o aparecimento da doença em 2003. A maior parte das vítimas foram registradas no Vietnã e na Tailândia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;