Setecidades Titulo
Corte de árvores geram discórdia entre vizinhos
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
05/06/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Os vegetais não têm culpa, mas três inofensivas árvores, da espécie popularmente conhecida como pata-de-vaca, estão virando motivo de discórdia entre vizinhos na Rua Johana Luise Falkenburg Binder, no bairro Anchieta, em São Bernardo.

De um lado da calçada, a advogada Cláudia Gabrilli protesta contra a atitude do proprietário do imóvel do outro lado da rua, que solicitou em maio à Prefeitura que avaliasse a condição das árvores.

Segundo a empresa Termomecânica, que é dona do imóvel, depois de vistoria, a administração municipal decidiu por remover os espécimes da calçada.

Uma das árvores tem uma inclinação em direção à rua. O temor da empresa era de que o tronco pudesse ceder e ferir pedestres ou danificar veículos.

Apesar da inclinação, a árvore não impede o trânsito de pessoas pela calçada nem o estacionamento de motocicletas e automóveis.

"Como pode querer remover árvores como estas, que estão saudáveis, e deixar a rua sem sombra. Não existe justificativa para isso", reclamou a advogada.

Claudia está no bairro há dez anos e afirmou que as árvores já estavam lá quando sua família chegou e que nunca houve problema.

Um dos vegetais é de variedade que também dá flores e está cheia de botões.

CORTE
O processo de remoção começou há poucos dias, com pequenos cortes nas raízes e a quebra do calçamento no entorno das espécies de pata-de-vaca.

Os trabalhos deverão ser retomados e concluídos nos próximos dias.

A advogada reclamou que tentou, sem sucesso, entrar com pedido na Justiça para impedir a retirada das três árvores. Segundo Cláudia, no lugar dos três espécimes de pata-de-vaca, pitangueiras serão plantadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;