Política Titulo No Grande ABC
Temer prepara ato regional na segunda-feira

Vice-presidente da República fará caminhada eleitoral no tradicional calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André, ao lado de Nilson Bonome, candidato a estadual

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
29/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), candidato à reeleição na chapa de Dilma Rousseff (PT), prepara ofensiva eleitoral no Grande ABC na segunda-feira. Essa atividade de campanha será a primeira da dobrada presidencial na região, que possui 2 milhões de eleitores. A agenda oficial a menos de 40 dias da data do pleito é considerada essencial do ponto de vista de peso político na tentativa de consolidar os votos ao projeto governista à frente do Palácio do Planalto.

Mandatário licenciado do diretório peemedebista nacional, Temer fará caminhada no tradicional calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André. O número dois de Brasília promove a visita e deve declarar apoio à empreitada de Nilson Bonome (PMDB), presidente municipal da sigla, que concorre por vaga de deputado estadual. “É prestígio enorme não só para a minha candidatura, bem como a cidade e região. Nós o receberemos de braços abertos nessa atividade, no fim da tarde, numa das principais vias comerciais.”

Quando disputou o cargo pela primeira vez na eleição de 2010, Temer, à época presidente da Câmara dos Deputados, desembarcou em território andreense em meados de agosto. Em evento com lideranças, políticos entoaram coro pela afilhada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Então homem-forte do governo Aidan Ravin (PSB), Bonome anunciou preferência pelo nome de Dilma, conseguindo, na ocasião, inclusive, angariar a adesão do prefeito então no PTB.

“Essa aproximação, não só política com Temer, simboliza que teremos linha direta com o governo federal, obtendo a disposição do vice”, disse Bonome, que ocupa coordenação da Fundação Ulysses Guimarães, entidade estadual de formação política. “Objetivo é conquistar voto por cadeira na Assembleia Legislativa, visando representar Santo André e o Grande ABC, porém o projeto maior é reeleger a chapa presidencial”, alegou o dirigente peemedebista local. A dobrada obteve 796,9 mil votos no Grande ABC há quatro anos.

A atividade regional precede o encontro paulista do PMDB, em Jales, no interior do Estado, que acontece amanhã. O evento serve de mote para arrancada final da candidatura governista. “O ato vai mostrar a força da dobrada, por isso a expectativa é grande, reunindo suporte de deputados, prefeitos e vice-prefeitos.” Campanha prevê 10 mil pessoas no ato.

A presença do candidato a governador de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, é aguardada pela cúpula do partido. Em contrapartida, o presidente licenciado da Fiesp tem evitado falar sobre o encontro. Em inauguração ontem de fábrica da empresa Chery, em Jacareí, Temer enquadrou novamente o correligionário. “Ele estará conosco”, frisou o vice. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;