Nacional Titulo
TRT condena Rede TV! por brincadeiras de cunho sexual
Por Do Diário OnLine
17/08/2006 | 13:17
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo condenou a Rede TV! a pagar indenização por danos morais a um ex-funcionário que era vítima de piadas de natureza sexual em frente às câmeras. A emissora já havia sido condenada pela 1ª Vara do Trabalho de Barueri, mas recorreu ao TRT.

O funcionário, que era operador de cabo, alegou que as brincadeiras nas quais moças seminuas o utilizavam como modelo para "brincadeiras eróticas" geraram uma grave crise no seu casamento. Ele ainda argumentou que era chamado pela ex-apresentadora do programa Noite Afora, Monique Evans, pelos apelidos de "Todinho" ou "Nescalzinho", e que em algumas ocasiões ela dizia que ele era "marronzinho e com um canudinho pequenininho".

Para o juiz Sergio Pinto Martins, relator do recurso no TRT, a empresa não contestou as alegações do funcionário, nem comprovou que ele teria autorizado sua exposição no programa. Em razão do constrangimento público não contestado, o juiz considerou devida a indenização por dano moral.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;