Política Titulo
Sindicato de Diadema fará auditoria
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
18/07/2005 | 08:33
Compartilhar notícia


Recém-eleita presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema, a assistente social Kátia Vassoler já determinou a realização de uma auditoria para verificar as finanças deixadas pela administração anterior e um levantamento completo do patrimônio da entidade.

"A idéia é na primeira semana de agosto já apresentar a prestação de contas aos funcionários públicos. Vamos mostrar como nós encontramos o sindicato", garante.

Eleita na última quarta-feira, a presidente diz que ficou surpresa com o que já verificou. "Alguns dados me surpreenderam. Somente nos dois dias da eleição, na última segunda e terça-feira, foram gastos mais de R$ 15 mil em segurança. Vamos pedir explicações sobre isso."

Filiada ao PT e apoiada pela vereadora Irene dos Santos (PT), a nova presidente garante que adotará postura de independência em relação à administração municipal. "O fato de estarmos ligados ao mesmo partido do prefeito (José de Filippi Júnior) não significa que não iremos cobrar. O nosso compromisso a partir de agora é com os funcionários públicos de Diadema", assegura a presidente.

Entre as propostas apresentadas durante a campanha estão a exigência da reposição das perdas salariais, o Plano de Cargos e Salários, além da contratação de funcionários somente por concurso público. A chapa já havia assumido o compromisso de filiar o sindicato à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Com 3,2 mil sindicalizados entre os mais de seis mil servidores públicos de Diadema, Kátia diz que adotará como meta o número de quatro mil sindicalizados até o final do ano. "Vamos batalhar para atingir esse índice até dezembro. Mas o sonho é filiar pelo menos 90% dos servidores", assegura.

Há 12 anos como funcionária pública e há dois anos e meio na Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) trabalhando com jovens em conflito com a lei, Kátia só lamenta o fato de ter que se afastar de seu cargo para assumir a nova função.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;