Internacional Titulo
EUA fazem exercícios e treinam manobras no Golfo
Da AFP
09/12/2002 | 09:52
Compartilhar notícia


As forças norte-americanas começaram nesta segunda-feira um importante exercício no Golfo destinado a testar um centro de comando avançado instalado no Qatar, que pode servir para o caso de invasão do Iraque. "O exércício Internal Look (Visão interior) começou oficialmente", declarou à imprensa o comandante Bill Harrison, porta-voz do Comando Central americano (Centcom).

Harrison precisou que o início do exercício simulado nos computadores ocorreu nas primeiras horas da manhã, na base de As-Sayliyah, na zona Sul de Doha, capital do Qatar. O comandante das forças norte-americanas no Golfo, general Tommy Frank, dirige este exercício que terá a duração de mais ou menos uma semana para testar os equipamentos informáticos e os meios de comunicação do centro.

Cerca de mil militares americanos e britânicos participam diretamente no exercício, que implica outros milhares de soldados na região e no mundo.

O centro móvel, de um custo de US$ 58 milhões, está dotado de meios informáticos e de comando modernos, permitindo comunicação dos diversos lugares onde há presença de tropas americanas na região com a sede do Centcom em Tampa, na Flórida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;