Setecidades Titulo
Crianças brincaram o dia todo
Por Paula Nunes
Do Diário do Grande ABC
08/08/2006 | 10:47
Compartilhar notícia


Sempre presente ao evento, uma edição especial do suplemento infantil do Diário, o Diarinho, foi recebida com alegria pelas crianças, que nem esperaram voltar para casa a fim de ler o Diarinho. Assim que recebiam um exemplar, já o abriam curiosos. “Vou pintar todos os desenhos depois”, contou a estudante Camila dos Santos, 8.

O baianinho, personagem símbolo da Casas Bahia, foi outro que atraiu olhares curiosos das crianças. Ele distribuiu bonés e foi até disputado para fotografias junto aos participantes do Diário do Grande ABC nos Bairros. O público infantil também assistiu atento ao teatro de fantoches levado pela Guarda Civil Municipal de São Caetano.

A peça faz parte do programa da guarda de Educação para o Trânsito e ensina à criança os cuidados que ela deve ter para evitar acidentes. O exemplo de bom corportamento é dado pela personagem vó Jurema, que explica a importância de usar o cinto de segurança e fala também dos perigos de ficar brincando de bola na rua.

A cama elástica e o pula-pula foram disputadíssimos pelas crianças durante todo o dia de sábado. As filas para a garotada divertir-se nos brinquedos só acabaram no fim do evento. Cleiton de Oliveira, 11, não queria ir embora, mesmo com a irmã chamando. “Vou fazer o que na rua? Nada. Então, prefiro ficar aqui brincando”, dizia à irmã, convencendo-a a ficar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;