Nacional Titulo
SP recebe helicópteros do Exército para ajudar a combater rebeliões
Do Diário OnLine
02/08/2006 | 17:09
Compartilhar notícia


A polícia de São Paulo e o Exército brasileiro assinarão um convênio na próxima quinta-feira. De acordo com o governador do Estado, Cláudio Lembo, eles serão utilizados para transportar PMs até presídios onde estiverem acontecendo rebeliões em SP.

São Paulo terá que pagar pelo aluguel das aeronaves. No entanto, Lembo pretende pedir ajuda ao Ministério da Justiça para que o órgão pelo menos seja responsável por algumas despesas.

O governador paulista tem recusado constantemente a presença das tropas federais no Estado para ajudar no combate ao crime organizado. Desde o início dos ataques promovidos pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), ele reitera que a polícia de SP tem condições de combater os criminosos.

No entanto, o Ministério da Justiça já ajudou o Estado com uma verba de R$ 100 milhões, que deve ser utilizada na construção e reforma de cadeias e nos setores de inteligência da polícia paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;