Política Titulo Cenário ruim
Presidente do PT de São Caetano minimiza números negativos em pesquisa: ‘Não são desastrosos’

Della Bella afirma que é possível ter candidato, embora vereador queira apoiar o prefeito

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
08/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do PT de São Caetano, Márcio Della Bella, não viu com maus olhos o resultado, para o partido, do cenário eleitoral da cidade mensurado pelo DGABC Pesquisas e publicado no domingo pelo Diário. No estrato municipal, Jair Meneguelli foi colocado como possível postulante do PT em 2016 e recebeu apenas 3,3% das citações estimuladas, longe do protagonismo eleitoral.

Para Della Bella, os números mostram que há possibilidade de lançar candidatura própria em São Caetano. “Os 3,3% que atingimos não são desastrosos se analisarmos que temos dois pré-candidatos (Meneguelli e o ex-vereador Ricardo Rios). É possível vislumbrar candidatura sim, uma vez que falta tempo e o cenário não está formatado. Nossa prioridade agora é buscar mais nomes para fortalecer chapa de vereadores. Queremos buscar de duas a três cadeiras na próxima legislatura”, comentou.

Embora ostente discurso otimista, Della Bella sabe que o cenário no PT está longe da análise feita. Maior expoente da legenda na cidade, o vereador Pio Mielo defende abertamente apoio à reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), com costura até de mudança de partido caso a composição não seja efetivada.

Por outro lado, Pinheiro tem relutado em aceitar oficialmente adesão do PT em seu arco de aliados, temendo rejeição natural da sigla na cidade – São Caetano nunca deixou um petista comandá-la.

Com esse prisma, o PT também debate a possibilidade de não lançar candidato próprio, ficar fora da lista de aliados diretos de Pinheiro e apostar somente na chapa de postulantes a vereador.

“Em 2004, obtivemos o nosso melhor resultado com aquilo que foi possível, justamente por construímos projeto com muito diálogo. E é justamente isso que queremos fazer agora, trazer todo o diálogo à tona para repetirmos aquela trajetória”, relembrou Della Bella, citando o bom desempenho de Hamilton Lacerda na eleição majoritária, rivalizando diretamente com José Auricchio Júnior (PTB), nome apresentado pelo governo de Luiz Olinto Tortorello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;