Esportes Titulo Corinthians
Mano dá cara nova ao Timão e abre revezamentos
Das Agências
20/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes coloca em campo hoje, contra o Bragantino, um Corinthians reformulado em relação ao time do empate (1 a 1) diante do Monte Azul, domingo, em Ribeirão Preto. As estrelas Ronaldo e Roberto Carlos são as estreias mais esperadas, mas não as únicas no grupo.

Mano fez cinco alterações. Saem Escudero, Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Souza e entram, respectivamente, Roberto Carlos, Ralf, Elias, Jorge Henrique e Ronaldo. O revezamento, segundo a comissão técnica, será constante no ano.

O objetivo é ter o time sempre em sua melhor forma para os jogos importantes, principalmente os da Libertadores.

O esquema tático também se ajusta aos novos tempos. Sai o 4-3-3 da temporada passada para a entrada do 4-4-2, usado no primeiro tempo no Interior. com Jorge Henrique saindo da ponta para o meio.

Mas mesmo esta alteração não será permanente, promete Mano. "Para a partida contra o Oeste, domingo, o Iarley deve sair, o Tcheco também. Vou dar chance para o Matías (Defederico). Temos de poupar os jogadores", avisa Mano.

Tantas novidades não parecem abalar o grupo, que demonstrou muita descontração no último treino para o duelo desta noite. Ronaldo, por exemplo, que teve a estreia antecipada no Paulistão, ficou à vontade com a mudança.

"Fiz todos os treinos, todos os exames. Estava achando até estranho o Mano não contar comigo", confessou, animado para reencontrar a torcida.

E a Fiel estará em peso no Pacaembu. No fim da noite de ontem, os ingressos para a arquibancada já estavam esgotados, restando apenas bilhetes para o tobogã, cadeira especial laranja, numerada descoberta e setor VIP.

Mas a festa promete ser comedida no Pacaembu. O departamento de marketing programou apenas a comemoração pelos dez anos de conquista do Mundial de Clubes da Fifa, comemorado dia 14.

Bragantino tenta azedar a festa

Enquanto o Corinthias promove a estreia de seus dois medalhões do centenário: Roberto Carlos e Ronaldo, prometendo lotar o Pacaembu nesta noite, o Bragantino não se intimida e planeja azedar a festa do Timão em casa.

"Estamos na expectativa para este jogo. Sabemos da força que tem o Corinthians, mas acredito que, com humildade, determinação e garra, possamos surpreender e conseguir um bom resultado. Respeitamos o Corinthians, mas acreditamos em nós", comentou o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga.

Este será o 40º confronto direto entre as equipes e a vantagem é toda corintiana. O Timão acumula 18 vitórias contra os adversários, que só levaram a melhor em sete oportunidades. Os outros 14 jogos terminaram em empate.

Mesmo com o histórico pouco favorável, Veiga não planeja muitas novidades para surpreender o Corinthians mesmo com a pressão da Fiel.

O treinador espera manter a equipe que estreou bem no Paulistão, vencendo o Oeste com goleada. O grupo segue no esquema 3-5-2, tomando apenas o cuidado extra de pegar pesado no trabalho defensivo para evitar que Ronaldo e Roberto Carlos abram suas temporadas já balançando a rede, ou que outro jogador do Timão atrapalhe os planos do grupo interiorano de voltar para casa com nova vitória.

Outra marca do esquema de Veiga no Bragantino, as jogadas aéreas prometem ser mais um recurso bastante explorado na partida para tentar quebrar a resistência da zaga corintiana.

"Jogar contra um time como o Corinthians é um desafio para qualquer jogador e uma grande oportunidade de mostrar a qualidade individual", ressalta o zagueiro Maurício, um dos destaques do Bragantino na vitória sobre o Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;