Cultura & Lazer Titulo Show
Kleber Albuquerque é só amor

Cantor andreense inicia temporada no Centro Cultural de São Paulo; show de abertura acontece hoje às 19h

Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
09/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O cantor e compositor andreense Kléber Albuquerque abre temporada 2010 com show hoje, às 19h, no Centro Cultural São Paulo. Ao lado da banda Miniorkestra de Polkapunk, Albuquerque se concentra na divulgação do último trabalho de estúdio, "Só o Amor Constrói", lançado em agosto.

Formada pelos músicos André Bedurê (baixo), Estevan Sinkovitz (violão, guitarra, bandolim e vocais), Gustavo Souza (percussão e bateria de lata), Paulo Souza (serrote e caixa de papelão) e Ricardo Prado (sanfona-teclado), a Miniorkestra gravou o último disco com o compositor. Esta formação tem feito shows com mais regularidade, motivo de alegria para o frontman. "É difícil isso acontecer porque cada um dos cinco músicos tem projeto paralelo. A apresentação está mais redonda por conta do trabalho contínuo e completo que estamos fazendo", comemora.

Graças ao entrosamento conquistado pelo sexteto nos palcos, está nos planos de Albuquerque transformar "Só o Amor Constrói" também em uma versão em DVD, a ser gravada ainda neste ano. "As apresentações são muito visuais também e vai ser interessante ter isso documentado em imagens", diz o compositor. Nos shows, é interessante verificar como os músicos ‘se viram' ora com instrumentos convencionais, ora com objetos inusitados, como uma simples caixa de papelão.

ROMANCE RASGADO - No último CD, Albuquerque não teve medo dos chamados temas românticos, que podem até se aproximar do brega. As letras das músicas flertam com isso de alguma forma.

O disco também foi marcado por parcerias interessantes. Das 15 canções, uma é cover ("Esquadros", de Adriana Calcanhotto, ganhou uma versão ska) oito foram escritas a quatro mãos. As parcerias foram com artistas como Adolar Marin ("Seis Horas"), Chico César ("Sete Faces"), Danilo Moraes ("Ponto Final"), Élio Camalle ("Dia de Estrelas"), Fred Martins ("O Outro Eu"), Isac Ruiz ("Cala Frio"), Rafael Altério ("Logradouro") e Zeca Baleiro ("Tevê").

Os shows de divulgação do trabalho mais recente vão até o fim do ano, pelo menos. Apesar da rotina estar concentrada em "Só o Amor Constrói", Albuquerque pensa no futuro e não abandona o violão e o caderno.

"Agora é o momento em que eu volto a compor. Como o último disco foi muito feito na parceria, tanto na musicalidade com a Miniorkestra quando nas letras com todos os compositores, voltei a um processo mais solitário", revela.

Desde o lançamento do último disco, Albuquerque já compôs cerca de dez músicas, que devem estar no próximo trabalho, ainda sem data para ser gravado. "Talvez eu esteja aprofundando o meu gosto por ritmos antigos, como valsa e bolero e isso está refletido nas novas canções", diz.

Kléber Albuquerque - Só o Amor Constrói Show. Hoje, às 19h. No Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa) - Rua Vergueiro, 1.000, São Paulo. Tel.: 3397-4002. Ingr.: R$ 14 (meia-entrada para estudantes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;