Memória Titulo
Notas, recados e a Turma do Rudge Ramos

Rio de Janeiro - João Antonio Cara Valentim acompanha esta página Memória diariamente. Ex-vereador e ex-prefeito de Santo André, Valentim...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
09/01/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Rio de Janeiro - João Antonio Cara Valentim acompanha esta página Memória diariamente. Ex-vereador e ex-prefeito de Santo André, Valentim reside há anos em Jacarepaguá.

São João da Boa Vista - Lázaro do Carmo Oliveira também é nosso leitor. Desde 1990 ele vive no interior, mas visita sempre os parentes de Santo André e aproveita para atualizar a leitura de Memória. Advogado, é vice-presidente da OAB em São João da Boa Vista.

Rudge Ramos - Repetimos a ilustração do reencontro da Turma do Rudge Ramos, num outro ângulo, com o objetivo de destacar melhor os rostos destes amigos que se preparam para uma quarta confraternização.

NAS ONDAS DO RÁDIO

USP FM (93,7). "Memória". A história de São Paulo no seu 456º aniversário. Produção e apresentação: Milton Parron. Trabalhos técnicos: Cido Tavares. Hoje, às 9h.

Trianon AM (740). "Quinta Avenida". Hoje: Woody Herman e sua banda; vocalistas Billy Eckstine e Rosemary Clooney; pianista e cantora Diana Krall; amanhã: os instrumentistas Dorsey-Jimmy e Tommy. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga, com Marcelo de Almeida; coordenação: Lucas Neto. Hoje, às 19h; amanhã, às 9h. Na internet: www.comercialderadio.com.br e www.quintaavenida.mus.br

Eldorado AM (700). "Brasil em Todos os Tempos". Reprise fala dos pontos extremos do Brasil. Nosso país não vai mais do Oiapoque ao Chuí, mas do Monte Caburaí ao Chuí entre o Amapá e o Rio Grande do Sul. Âncora e apresentador, Geraldo Nunes; apoio, Valéria Rambaldi. Hoje, às 23h; amanhã, às 6h e 12h; às sextas-feiras, à meia-noite. Visitem o site: territorioeldorado.com.br.

Bandeirantes AM (840) e FM (90,9). "Memória". A história de São Paulo no seu 456º aniversário. Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 23h, com reprise amanhã, às 5h.

ABC AM (1570). "Viagem no Tempo". No rádio-memória, o prefixo de um antigo programa da Rádio Clube (hoje Trianon): Recordações do Oriente, criação de Chico Chabbouh e também apresentado pelos locutores Roberto Muller, Wilson Santos, Luiz Lombardi, Salomão Esper e Damus Filho. Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br.

Pérola da Serra (87,5). "Reminiscências". Notas e casos de Ribeirão Pires. Com Américo e Lina Del Corto, Octavio David Filho, Idmir Pedro dos Santos, Walter Gallo, Idair F. Santos, Antonio Simões e Ademar Bertoldo. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br.

Nasce um museu

Os passos que levaram à criação do Museu de São Caetano há 50 anos, conforme pesquisa do professor Oscar Garbelotto.

Os trâmites para a criação do Museu de São Caetano foram iniciados em 1959 e continuaram em 1960. E há 50 anos, nesta data - 9 de janeiro de 1960 - um passo importante foi dado: a Prefeitura de São Caetano publica edital para concurso público objetivando contratar aquele que seria o primeiro conservador do futuro museu.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quarta-feira, 9 de janeiro de 2010

Manchete - Figueiredo empossa o novo ministro da Justiça, Ibrahim Abi-Ackel.

Santo André - Prefeitura decide murar terrenos municipais para evitar novas favelas.

Sindicalismo - Metalúrgicos aprovam campanha salarial unificada no Grande ABC.

Primeiro Plano (Eduardo Camargo) - Cobrando a defesa da livre iniciativa.

EM 9 DE JANEIRO DE...

1920 - João Cabral de Melo Neto, poeta e diplomata, nasce em Recife (PE).

1960 - Prefeitura de Santo André inaugura sua sala de imprensa, a primeira que se tem notícia no Grande ABC.

Trabalhadores

Nasceu em 9 de janeiro:

José Rodrigues Filho. 1919. Mogi Mirim. Industriário da fábrica de ácido São Caetano. Residência: Rua 8, 44. Vila Alpina.

HOJE

Dia do Astronauta e Dia do Fico.

SANTOS DO DIA

Gregório X, Juliano (estampa), Basilissa e companheiros.

Acervo da estampa: Vangelista Bazani e João de Deus Martinez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;