Setecidades Titulo Segundo dia
Festival de Verão aquece comércio local

Faturamento de vendedores da Prainha do Riacho Grande cresceu em até 80% com público maior

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
16/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Com presença maior de público, o segundo dia de shows do Festival de Verão realizado em São Bernardo, surpreendeu os comerciantes da Prainha do Riacho Grande com aumento no faturamento dos vendedores em até 80%.

Alterações realizadas nas vias que dão acesso ao palco, permitindo assim livre transição entre a área destinada ao show e os espaços utilizados por banhistas, impulsionaram o público do evento que ontem, segundo informações da organização, chegou a 10 mil pessoas.

Segundo comerciantes da área, o fato (além de atrair mais pessoas ao evento) contribuiu para que os quiosques da Prainha do Riacho Grande fossem beneficiados com o festival. “Hoje está bem melhor, pois nosso faturamento está 80% maior do que um domingo tradicional de janeiro. Se tiver evento sempre aqui, será ótimo”, avalia o vendedor Ananias Abreu de Alencar, 54 anos.

O evento (que ontem foi encerrado pelo grupo Sampa Crew) atraiu famílias de diversos bairros do município. “Fez-me lembrar o auge da minha juventude nos anos 1990. E de brinde meus filhos também aproveitam a prainha”, relatou a dona de casa Renata Teixeira Milles, 34 anos.

Morador do bairro Alvarenga, o mecânico José Salles da Silva, 66, aproveitou a folga para curtir o evento com toda família. “Venho todo fim de semana para prainha, mas hoje vim só para prestigiar o show”, relata.

O evento, que segue até o dia 5, terá como atrações no próximo fim de semana o grupo Turma do Pagode (21) e a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano (22).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;