Internacional Titulo
UE confirma o primeiro caso no mundo de EEB numa cabra
Da AFP
28/01/2005 | 14:23
Compartilhar notícia


A Comissão Européia confirmou, nesta sexta-feira, que o caso de encefalopatia espongiforme bovina (EEB, conhecida também como Mal da Vaca Louca) detectado numa cabra na França é o primeiro no mundo.

"Sabíamos que a transmissão da EEB (a uma cabra) era possível, já que havia provas disso no laboratório, mas é a primeira vez que se detecta um caso concreto em uma cabra", explicou Philip Tod, porta-voz do comissário europeu da Saúde, Markos Kyprianou.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Agricultura francês confirmou pela primeira vez na França um caso em uma cabra, depois de um estudo de um grupo de cientistas designado pela Comissão Européia.

Estes detectaram a presença de um agente infeccioso que apresentava semelhanças com o agente da EEB em uma cabra sacrificada em 2002 no sul da França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;