Economia Titulo Greve
Sindicato faz assembleia na Volks hoje
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
16/01/2015 | 07:33
Compartilhar notícia



O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizará assembleia hoje, às 7h, com os funcionários da Volkswagen, no estacionamento da fábrica na Rodovia Anchieta, em São Bernardo. A entidade apresentará o resultado da terceira reunião com a montadora, ocorrida ontem, sobre a reversão das demissões de 800 trabalhadores. Até o fechamento desta edição o encontro ainda não tinha encerrado.

A Volks alega que não conseguirá manter o acordo coletivo com o sindicato, que prevê estabilidade dos profissionais até o fim de 2016, devido ao período de turbulência do mercado de veículos em 2014, que abalou os resultados da empresa. A fábrica alega ter excedente de 2.100 empregados.

Os trabalhadores estão em greve desde o dia 6, ou seja, há 11 dias. Caso a paralisação continue hoje, que será o oitavo dia de máquinas paradas, a Volks deixará de produzir cerca de 10,8 mil veículos. A unidade são-bernardense da montadora possui 13 mil empregados.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;