Internacional Titulo
Gripe aviária: duas novas mortes na China, cinco no total
Da AFP
11/01/2006 | 10:47
Compartilhar notícia


A OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou que duas pessoas infectadas pela gripe aviária morreram na China, elevando para cinco o número de mortes provocadas pelo vírus extremamente patogênico H5N1.

Uma menina de 10 anos morreu no dia 16 de dezembro e um homem de 35 em 30 de dezembro, afirmou à AFP Roy Wadia, porta-voz da OMS, que citou o ministério da Saúde chinês.

Pequim já registrou oito casos humanos de gripe aviaria, entre eles cinco fatais.

Ao ser procurado pela AFP, o ministério da Saúde não confirmou as novas mortes.

No dia 6 de dezembro, as autoridades chinesas anunciaram a contaminação da menina de 10 anos, Tang, que morava no distrito de Ziyuan, na província de Guangxi (sul). Porém, alguns dias depois informaram que o estado de saúde da criança havia melhorado.

O caso do homem falecido, Guo, um vendedor ambulante do distrito de Suichuan, na província de Jiangxi (leste), havia sido divulgado no dia 16 de dezembro.

Na terça-feira, o subdiretor geral do ministério da Saúde, Mao Qun'an, afirmou que a China "não pode baixar a guarda ante o risco de uma nova epidemia de gripe aviária".

A China, país com o maior número de aves de criação no planeta, admitiu ter em seu território quase 30 focos de gripe aviária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;