Cena Política Titulo
Assim não dá, chefe!

Por essa, Marinho não esperava. Antes do ato público, Lula solicitou que arrumassem um exemplar do Diário

Por Do Diário do Grande ABC
27/08/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Por essa o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não esperava. Assim que chegou ao município, na terça-feira, antes do lançamento da pedra fundamental da UFABC (Universidade Federal do ABC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pedido a um auxiliar que quase derrubou da cadeira o chefe do Executivo municipal. Antes do ato público, Lula solicitou que arrumassem um exemplar do Diário. Há pouco tempo, o prefeito de São Bernardo fez reunião com cerca de 1.200 servidores comissionados da administração municipal e determinou que os funcionários não comprassem e deixassem de assinar o jornal.

Chegou a pedir que levantassem a mão quem lia o Diário. Tudo por conta das constatações apontadas por reportagens, cobranças de promessas feitas no período eleitoral e que sequer são respondidas pela administração. Também chegou a interromper eventos do governo por conta da presença de jornalistas. Agora, fica uma questão para o prefeito: se nem os servidores seguiram a determinação, como impedir que o presidente deixe de se informar sobre o que acontece no Grande ABC?

Bastidores
Interesse súbito
O secretário de Habitação de Mauá, Sérgio Affonso, presidente municipal do PRB, deve fazer um enorme esforço para que o vereador Ivan Gomes, o Batoré (PP) seja eleito deputado estadual na próxima eleição. O súbito interesse pelo sucesso do parlamentar tem um motivo familiar: se Batoré deixar a vaga no Legislativo, quem assume é Rafael Affonso, primeiro suplente do partido. Agora dá para entender...

Só faltou o cartão vermelho
A Câmara de Mauá viveu na terça-feira um dia de Senado. A pólvora foi estourada após entrar em pauta, em regime de urgência, projeto de lei do Executivo que institui a CIP (Contribuição sobre Iluminação Pública), que acabou sendo aprovada. O vereador de oposição Silvar Silva Silveira (PV) chegou a dizer que tinha sido enganado pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) e pelo secretário de Governo, José Luiz Cassimiro (PT). O presidente da Câmara, o petista Rogério Moreira Santana, pediu que o parlamentar medisse as palavras usadas em plenário. Digno de discussão como a dos senadores Eduardo Suplicy (PT) e Heráclito Fortes (DEM).

Pego no pulo
Ninguém mais tem dúvidas, entre a base governista da Câmara de Santo André, de que havia um parlamentar que levava a informação ao prefeito Aidan Ravin (PTB) antes mesmo que o tema tivesse sido alinhavado. O informante foi pego no pulo nesta semana, por conta da decisão do PSB de anunciar independência. O tucano Marcos Cortez, que já se ofereceu para assumir a liderança do governo, caiu no teste...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;