Política Titulo Saia justa
Lauro Michels repete Reali

Candidato do PV em Diadema pede votos em bar com jogos de azar, como fez o petista na terça

Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
13/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Assim como ocorreu com o prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), o prefeiturável do PV, Lauro Michels, pediu votos em um bar com máquinas caça-níqueis no Jardim Inamar. A exploração de jogos de azar é crime e pode ser considerada lavagem de dinheiro, com pena de três a dez anos de reclusão.

A visita de Michels ao estabelecimento irregular aconteceu pela manhã, durante caminhada pela feira livre do Jardim Inamar. "Infelizmente essa é uma realidade do Brasil", avaliou o verde ao ser questionado sobre o uso de caça-níqueis no local. "O comerciante hoje é o maior explorado por jogos de azar, que envolve problema de contravenção penal. E hoje, é o maior penalizado pela Prefeitura", adicionou.

O verde se referiu às sanções presentes na lei 3.078, de 2011, que regulamenta o comércio em Diadema. O artigo 28 determina que estabelecimentos que permitam a prática de jogos de azar recebam multa de R$ 322,56 e tenham alvará de funcionamento cassado. "Precisa cobrar mais ação efetiva do Estado, e se for eleito, farei isso diariamente", prometeu.

Na terça-feira, Reali passou por situação semelhante. No fim da atividade no Jardim União, o petista adentrou a um bar a pedido de moradores e avistou os equipamentos ilegais. Ele não autuou o estabelecimento, alegando que "ou faria campanha ou fiscalizaria". Disse que a Prefeitura cancela o alvará de funcionamento de bares com máquinas de caça-níquel, mas reconheceu a dificuldade de fiscalização e cobrou ações efetivas da polícia para coibir a atividade irregular.

Ontem, debaixo de chuva, Michels utilizou discurso de renovação para tentar conquistar o eleitorado na feira livre do Jardim Inamar. "Diadema está cansada de ter o mesmo governo há 30 anos no poder. É hora de renovar", afirmou o candidato. O verde também priorizou a apresentação de sua empreitada à Prefeitura, já que, nos outros pleitos no qual participou, foi candidato a vereador.

O prefeiturável do PV foi abordado por munícipes sobre seu passado no PSDB. Relacionar Michels ao tucanato é uma das estratégias utilizadas pelo PT no início da campanha. "Eu fui do PSDB, agora estou no PV. Queria ser candidato a prefeito, mas o (ex-deputado estadual) José Augusto (PSDB) também quis e fui atrás do meu espaço", justificou Michels a um morador.

O verde ouviu reclamações de feirantes, principalmente pelo horário reduzido de trabalho. "Muitas vezes a população quer dormir até um pouco mais tarde, vir à feira quase no início da tarde, mas a Prefeitura manda a gente tirar as barracas. Temos de arcar com esse prejuízo sempre", criticou um feirante. Michels prometeu rever o horário de funcionamento das feiras livres. "Queremos um governo com participação de todos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;