Cultura & Lazer Titulo
Belchior estaria em praia no Ceará
Por
27/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde o início da semana, o paradeiro do cantor e compositor Belchior (Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes), de 62 anos, tem rendido uma série de especulações. Após declarações de amigos, familiares, produtores e empresários, Pedro Belchior, sobrinho do cantor cearense de Sobral, concedeu entrevista a uma rádio de Fortaleza informando que Belchior está descansando na praia da Baleia, em Itapipoca, a cerca de 160 quilômetros da capital do Ceará.

Pedro também declarou que no início os parentes não sabiam onde o cantor estava, mas hoje sabem exatamente o local em que ele está. O sobrinho de Belchior não quis atender à reportagem, após inúmeras tentativas por telefone.

Na região, segundo moradores e funcionários do ramo hoteleiro, não há sinais de que Belchior esteja por lá. "Eu nunca o vi por aqui. Só se ele estiver hospedado em alguma casa. Em pousadas ele não está", diz Robério Teles, que trabalha na Pousada Paraíso. Funcionários da Pousada da Baleia também não viram Belchior no litoral de Itapipoca.

O sumiço do cantor teve repercussão internacional. Na terça-feira, o jornal britânico The Guardian publicou matéria citando os rumores brasileiros de que Belchior teria se isolado para traduzir A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Na internet, centenas de teorias da conspiração indagam se o compositor estaria preso, vivo, morto ou em coma. O site http://twitpic.Com/f41qh/full, que atraiu milhares de seguidores, fez uma paródia com a clássica série de ilustrações Onde Está o Wally? E a transformou em Onde Está Belchior?.

No ano passado, a reportagem tentou localizar o cantor, mas não obteve sucesso. Na época, Célio Silva, que se desligou profissionalmente de Belchior em 2007, após dez anos de convivência, disse que seria impossível encontrar o músico, que estava no Ceará, sem celular e internet. A última vez que Silva viu o cantor foi na Festa Nacional da Música, em Canela (RS), em outubro de 2008. "Sempre foi um homem com mil projetos. Ninguém abandona uma carreira desse jeito", diz Silva.

Uma opção por abandonar a cansativa vida artística ou uma estratégia de marketing para reerguer a carreira de Belchior? "Espero que ele esteja bem. Se sumiu, é uma opção que deve ser respeitada", diz Hélio Rodrigues, que mora em Lisboa e deixou de ser empresário do cantor em 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;