Esportes Titulo Corinthians
Com reservas, Timão encara Bugre

Técnico Tite aposta em novatos para vencer o Guarani, às 18h30 de hoje, no Pacaembu

Por Das Agências
10/03/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Com a cabeça na Libertadores, o técnico Tite vai escalar o Corinthians reserva para a partida contra o Guarani, hoje, às 18h30, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar de priorizar o torneio continental, o Timão segue líder do Estadual, com 29 pontos.

Com foco totalmente voltado para o jogo frente ao Cruz Azul, do México, na quarta-feira, Tite resolveu dar nova oportunidade a atletas que tiveram poucas chances na temporada. Assim, Douglas, Willian, Émerson e Élton vão formar o quarteto ofensivo do time.

Ausência sentida, o Imperador Adriano foi descartado na última hora. Embora tenha passado a semana inteira cuidando de seu condicionamento físico, o jogador foi barrado do duelo.

A única dúvida do treinador permanece na lateral direita. Welder e Alessandro, jogadores da posição, seguem lesionados. O zagueiro Marquinhos pode ser improvisado no setor. Outra possibilidade é a entrada de Willian Airão ou até mesmo do zagueiro Felipe. O goleiro Cássio fará a estreia pelo clube.

Quem também ganha chance na equipe é o zagueiro Antônio Carlos, herói da conquista da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro ao marcar os dois gols da vitória sobre o Fluminense na grande decisão.

Ramon fica com a vaga na lateral esquerda. O meio campo defensivo será formado pelo jovem Gomes e o peruano Ramirez.

GUARANI
Há três rodadas sem vencer, o Bugre quer surpreender o Timão. Para isso, o meia Danilo Sacramento pede que o time esqueça a má fase. "Temos que deixar isso de lado e tentar bom resultado", disse o jogador.

Para a partida, o técnico Vadão deve ter a volta do lateral-direito Oziel. Medina também briga pela posição. Nos demais setores, a equipe deve ser a mesma que perdeu para o Bragantino na última rodada.

Treinador percebe falta de dedicação e barra Adriano

Os motivos para deixar o atacante Adriano fora do duelo contra o Guarani e também da partida frente ao Cruz Azul, pela Libertadores, foram explicados de maneira clara pelo técnico Tite. O treinador viu falta de dedicação do jogador durante a semana de preparação para os duelos.

"Ele está fora da equipe, fora da concentração. Não treinou como gostaríamos que treinasse durante a semana e evoluísse. Por esses motivos, ele está fora. Seus trabalhos não tiveram intensidade, qualidade, dedicação e aplicação tal qual foram os outros", disse Tite.

Segundo o treinador, o jogador não mostrou nenhuma evolução desde a partida contra o Santos, no domingo, o que culminou no seu afastamento. E Tite quer por ponto final na questão.

"Peço a vocês (imprensa), sob forma respeitosa, que não me perguntem mais a respeito do Adriano. Temos jogo importante e o Corinthians é maior. Sigam o feeling de vocês, a percepção de vocês", concluiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;