Turismo Titulo
Réveillon de Copacabana terá mais brilho neste ano
Da AJB
25/12/2002 | 16:50
Compartilhar notícia


Durante 12 minutos, as 15,2 mil bombas divididas em oito balsas, a 300 m da areia, vão estourar tendo a missão de trazer de volta o brilho do Réveillon em Copacabana. Grande frustração da última virada de ano, quando as quatro balsas colocadas a 400 m de distância não foram suficientes para encantar os espectadores, o show pirotécnico contará pela primeira vez com fogos de 16 polegadas, que alcançam 1,2 km de altura e se abrem numa circunferência de 650 m.

Além disso, a volta das cascatas do Hotel Le Méridien e do Forte de Copacabana, ausentes no Réveillon de 2002, prometem aumentar ainda mais a beleza da festa. Para melhorar a distribuição do som em toda a orla, o palco em frente à rua Constante Ramos vai mudar de posição e ficará virado para o Posto 6: no ano passado, era voltado para o Leme. Outra novidade deste ano será a queima de fogos na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em uma balsa, que ficará no centro do espelho d’água, serão colocados os fogos, que vão estourar durante seis minutos.

A Secretaria Municipal de Transportes também divulgou o esquema especial de trânsito para o Réveillon e recomenda a utilização dos transportes coletivos, principalmente para quem pretende acompanhar a queima de fogos de Copacabana, onde o tráfego de automóveis será interrompido às 18h. O Aterro do Flamengo também ficará fechado das 20h do dia 31 às 19h do dia 1º.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;