Economia Titulo Direitos
Grande ABC ganha unidade de associação do consumidor
Do Diário do Grande ABC
31/07/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


A Associação Brasileira do Consumidor inaugura na terça-feira no Grande ABC sua primeira unidade de atendimento fora de capitais. A quarta sede da entidade ficará em Santo André - duas estão em São Paulo e uma no Nordeste. "A chegada ao Grande ABC é motivada pela grande procura dos moradores da região pela associação, que representam 17% do total nas duas sedes da Capital", destaca a entidade.

Segundo Marcelo Segredo, presidente da ONG ABC, a tendência é mais moradores da região procurarem a associação, já que alguns tinham muita dificuldade para deslocar-se até São Paulo. "Estaremos no centro de Santo André, em local mais próximo e acessível ao público da região."

Ele conta que os casos que a entidade atende envolvem desde o golpe do boleto fantasma, apreensão irregular de veículos, cortes indevidos de energia elétrica, portabilidade de celulares, propaganda enganosa, vendas casadas, cobranças a maior, juros abusivos do cheque especial e do cartão de crédito, empréstimo consignado, atrasos de entrega da casa própria, valores indevidos inclusos em financiamentos, dificuldades com assistência técnica, negativas em trocar produtos defeituosos, cobranças indevidas por perda de comanda em casas noturnas, adicionais ilegais para pagamentos em atraso, entre outros.

"Pelo que percebemos, apenas uma insignificante fração de consumidores têm conhecimento de que podem recorrer. Muitos nos procuram apenas para desabafar e se surpreendem quando lhes informamos que temos a solução para o seu caso", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;