Política Titulo Mandato cassado
Anderson afirma que vai recorrer da decisão do TRE

Vereador de Ribeirão terá de ceder vaga à suplente; prefeito diz ter ficado orgulhoso do sobrinho

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
05/04/2014 | 07:09
Compartilhar notícia


O vereador de Ribeirão Pires Anderson Benevides (PSC) afirmou ontem que vai recorrer da decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) que condenou o parlamentar por infidelidade partidária e cassou o mandato do social-cristão.

Por mensagem de texto, o parlamentar limitou-se a afirmar que recebeu com tranquilidade o resultado do julgamento, mas que tentará reverter o caso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Eleito com 780 votos, Anderson trocou o PMN pelo PSC a fim abrigar sua candidatura a deputado estadual. Para a Justiça Eleitoral, o parlamentar não apresentou motivos legais que justificassem a troca – permitida apenas a partidos recém-criados ou quando há perseguição política.

Tio de Anderson, o prefeito Saulo Benevides (PMDB) disse ter ficado orgulhoso do parente, apesar do revés. “Eu passo a admirá-lo mais ainda como político, pois ele teve a coragem de colocar em risco seu mandato como vereador para servir a Ribeirão Pires em Brasília”, destacou.

Na visão do prefeito, mesmo que o parlamentar não tenha êxito no pleito de outubro, a votação expressiva do ex-peemenista o consolidará como “nova liderança na região”.
O acórdão do TRE será publicado nos próximos dias e o presidente da Câmara, Edson Savietto, o Banha (PDT), será notificado. O pedetista terá dez dias para convocar a primeira suplente do PMN, Berê do Posto, a ocupar a cadeira de Anderson. Em 2012, ela obteve 696 votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;