Internacional Titulo
Nove pessoas são detidas por terrorismo na Inglaterra
Da AFP
31/01/2007 | 14:39
Compartilhar notícia


A polícia britânica prendeu nove pessoas em Birmingham (centro da Inglaterra) com base na lei antiterrorista de 2000. Elas são suspeitas de terem ordenado, preparado ou organizado atos de terrorismo.

Já uma fonte ligada aos serviços de segurança afirmou que os suspeitos planejavam seqüestrar uma vítima, provavelmente um muçulmano, e filmar a execução.

A ação estava prevista para os próximos dias e que a vítima, que foi identificada, seria torturada e decapitada. Em seguida, o vídeo da morte seria colocado na internet, como já aconteceu com várias pessoas seqüestradas no Iraque. "Acredito que seria alguém importante da comunidade muçulmana", acrescentou a fonte.

As detenções foram realizadas na manhã desta quarta-feira em operações em vários bairros de Birmingham, efetuadas pela polícia de WestMidlands em colaboração com a Scotland Yard.

"Esta operação recorda a natureza real e séria da ameaça terrorista que enfrentamos", destaca a polícia de Westmidlands em comunicado, que contou com a colaboração da Scotland Yard.

Um porta-voz do Home Office destacou que o ministro do Interior, John Reid, estava sendo informado regularmente sobre o andamento da operação, realizada a nível nacional. Segundo fontes dos serviços de segurança, o plano teria sido similar aos seqüestros dos reféns britânicos Ken Bigley e Margaret Hassan por insurgentes iraquianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;