Internacional Titulo
Militares palestinos lançam morteiros contra assentamento judeu
Por Das Agências
23/02/2001 | 11:42
Compartilhar notícia


Militares palestinos lançaram morteiros contra dois assentamentos judeus e explodiram bombas em estradas na Faixa de Gaza. Em represália, o Exército israelense cortou em dois a principal rodovia local, impedindo os palestinos de deslocarem-se por seu território.

Quatro morteiros caíram à noite próximo a Alei Sinai e Dugit, dois assentamentos judeus na parte Norte da Faixa de Gaza. Militantes palestinos colocaram na madrugada desta sexta-feira bombas nas estradas, em dois lugares do Sul de Gaza, patrulhadas pelo Exército israelense, divulgaram as Forças Armadas. Um soldado ficou levemente ferido.

Colonos judeus acusaram o Exército de não fazer o suficiente para conter a violência palestina. Avi Farhan, líder dos colonos, disse que o Exército deve tomar medidas mais duras. 'Esta é uma guerra, e em guerra não há limites', disse.

Por sua vez, o movimento Fatah, do líder palestino Yasser Arafat, distribuiu nesta sexta-feira panfletos pedindo que palestinos não disparem contra postos do Exército israelense ou assentamentos judeus de regiões palestinas populosas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;