Internacional Titulo
Kuwait comemora 10 anos do término da ocupação iraquiana
Por Das Agências
23/02/2001 | 10:36
Compartilhar notícia


O Kuwait comemora, na próxima segunda-feira, os 10 anos do término da ocupação iraquiana. Os principais artífices da libertação estarão presentes às comemorações. Entre eles, o ex-presidente americano, George Bush, os ex-primeiros-ministros britânicos Margaret Thatcher e John Major, e o atual secretário de Estado americano, Colin Powell, que foi chefe do Estado Maior adjunto durante a Guerra do Golfo.

O general Norman Schwarzkopf, comandante das forças aliadas que expulsaram as tropas iraquianas do Kuwait, também é aguardado.

O programa das festividades prevê várias paradas, assim como o vôo de aviões de combate, o desfile de 17 mil estudantes, raios laser e fogos de artifício. Também será inaugurado um museu com os equipamentos militares iraquianos destruídos durante a guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;