Economia Titulo
Vendas no varejo alemão decepcionam e caem 0,9% em dezembro ante novembro
Por
31/01/2017 | 05:42
Compartilhar notícia


As vendas no varejo da Alemanha caíram 0,9% em dezembro ante novembro, no cálculo com ajustes sazonais, segundo dados divulgados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. O resultado frustrou analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam avanço de 0,5% nas vendas.

Na comparação anual, por outro lado, as vendas no varejo alemão mostraram acréscimo de 1,1% em dezembro, em termos reais.

Ao longo de 2016, o setor varejista da Alemanha vendeu 2,2% mais do que no ano anterior em termos nominais e 1,6% mais em termos reais, informou a Destatis.

O indicador de vendas no varejo alemão é volátil e sujeito a grandes revisões. Por esse motivo, economistas normalmente observam os números mensais com cautela e levam mais em consideração as médias em três meses. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;