Internacional Titulo
Ocalan pede medidas pacíficas para fim do conflito
Por Do Diário do Grande ABC
10/04/1999 | 12:46
Compartilhar notícia


O líder rebelde curdo, atualmente encarcerado, Abdullah Ocalan, pediu neste sábado em Ancara a adoçao de medidas para uma soluçao pacífica do problema curdo, com a finalidade de acabar com 15 anos de conflito armado entre os rebeldes e as forças turcas.

Em uma declaraçao tornada pública por seus advogados, Ocalan afirma que essas medidas por parte do Estado, "incluindo uma anistia", poderiam assentar as bases para "acabar de forma permanente com os conflitos armados".

Ocalan adiantou que o Partido dos Trabalhadores do Curdistao (PKK), que ele lidera, deveria preparar-se para passar à legalidade, desde que Ancara "aceite uma soluçao democrática e garanta a liberdade de expressao dos curdos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;