Setecidades Titulo Agência bancária
Alarme toca duas vezes, mas não impede roubo
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
20/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O alarme acionou a Polícia Militar duas vezes, mas ninguém apareceu. Melhor para os bandidos, que passaram o domingo furtando, sem qualquer dificuldade, uma agência do Banco do Brasil na Avenida João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo.

O assalto só foi descoberto com a chegada dos funcionários, ontem, às 8h30. A porta de acesso à agência para deficientes estava aberta. Os ladrões forçaram a fechadura e conseguiram entrar. Levaram dois cofres, todo o dinheiro disponível e formulários para impressão de cheques. Deixaram a bagunça e as moedas de R$ 0,05 e R$ 0,10.

O caso foi registrado no 3º DP (Assunção) da cidade. Mas o trabalho não será fácil. A central de gravação das câmeras de segurança foi levada, junto com os DVDs. Não há pistas dos autores e o banco, que não tem outro jeito de fornecer as imagens, não divulgou o valor roubado.

Na frente da agência há feira livre aos domingos. Testemunhas que estiveram por lá disseram à polícia que a movimentação foi intensa. Como o mesmo banco tem outro local de atendimento próximo, mas que passa por reformas, os bandidos fingiram ser trabalhadores. Até um carro foi estacionado na porta da área dos caixas eletrônicos para facilitar o transporte dos bens.

Foi o primeiro fim de semana que os seguranças do local não trabalharam. É provável que os bandidos soubessem disso, por isso o envolvimento de funcionários não está descartado pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;