Setecidades Titulo
Parque Chico Mendes ficará fechado para revitalização
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
03/11/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


O espaço Chico Mendes, no bairro Cerâmica, em São Caetano, ficará fechado está semana para as obras de revitalização. O parque reabre ao público no próximo sábado, às 10h, com novas áreas de lazer e cultura. A principal novidade será a praça central de 12 mil m² – construída onde antes funcionava um campo de futebol de areia. Batizada de Armando Furlan, a praça terá um globo metálico de 7,6m de altura, com a indicação da cidade no mapa mundi.

O monumento – composto ainda por outros 11 miniglobos e uma fonte – representará o reconhecimento da qualidade de vida dos moradores da cidade pelo mundo. O chafariz da fonte terá 40 lâmpadas submersas e a praça também será iluminada por torres de 18m de altura. Nas calçadas, 40 bancos serão instalados. A praça terá também um palco coberto de 120 m².

Nesta fase da revitalização, está prevista a instalação de novos brinquedos no playground e a reforma dos cinco quiosques próximos ao estacionamento. A pista de cooper atual foi ampliada em 100m e uma outra pista coberta, de 250m lineares, começa a funcionar a partir de sábado.

A partir da reabertura, os usuários do espaço Chico Mendes terão também um quiosque com serviço de informações, além de cinco novas salas que atenderão exposições da Fundação Pró-Memória, atividades da Diretoria de Esportes e Turismo e serviços de cafeteria e revistaria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;