Esportes Titulo Em São Carlos
Ciclista quer despedida no topo nos Abertos

Com 25 anos de carreira, Jean Coloca disputa as provas de estrada e resistência por S. Bernardo

Por da Redação
19/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um dos grandes nomes do ciclismo brasileiro e com mais de 25 anos de carreira, o ciclista Jean Coloca, 43 anos, quer se despedir da modalidade no lugar mais alto do pódio dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, após conquistar o vice-campeonato na categoria estrada em 2017. Neste ano, o ciclista representará São Bernardo na categoria estrada – cuja largada será hoje, às 8h30, no Km 234 da Rodovia Thales de Lorena Peixoto e na resistência, amanhã, às 10h30, no mesmo local.

O ciclista foi campeão do ranking brasileiro de estrada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, melhor atleta pela Federação Paulista de Ciclismo, conquistou campeonatos estaduais, nacionais e muitas vitórias pelo mundo: Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Argentina, Uruguai, entre outros. “Para mim é uma grande alegria ajudar São Bernardo e, por isso, faço questão de encerrar minha carreira como atleta de ciclismo do melhor jeito possível. No ponto mais alto do pódio”, afirmou Coloca.

A cidade também lutará pelo título e pelos pontos nas categorias velocidade e mountain bike, cujo destaque é Sidnei Fernandes, que foi campeão nos Jogos Regionais de 2018, realizados em Santo André. Para Luiz Mazzaron, diretor de ciclismo de São Bernardo, a disputa será direta com São José dos Campos, Ribeirão Preto, Indaiatuba e Santos, que estão entre os melhores colocados no ranking.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;