Política Titulo Ribeirão Pires
Leo da Apraespi volta a comandar a Educação
Vitória Rocha
Especial para o Diário
10/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Vice-prefeita e ex-prefeiturável em Ribeirão Pires, Leo da Apraespi (PMB) voltou ontem a comandar a Secretaria de Educação e Inclusão. Em janeiro, ela foi obrigada pelo prefeito Saulo Benevides (PMDB) a deixar a Pasta que estava sob seu comando desde 2013 e logo em seguida se lançou candidata ao pleito pela oposição.

“Eu voltei (para a secretaria), mas ainda tenho meus princípios. Eu havia cobrado do prefeito resposta sobre creches inacabadas, convênios em andamento, e ele me convidou para ajudar a organizar a Pasta. Então aceitei. Foi um diálogo respeitoso, mas nosso posicionamento político continua o mesmo. Voltei porque, como vice-prefeita, essa secretaria também é minha responsabilidade”, justificou Leo.

De acordo com Saulo, a oposicionista foi trazida de volta ao cargo por ser técnica no assunto e por questão de economia, uma vez que Leo não irá receber salário a mais por estar à frente do setor.

No início do ano, a Prefeitura comunicou o desligamento da vice-prefeita da Pasta depois de reunião entre ela e Saulo no Paço. À época, o governo municipal informou que a vice deixava a função na Educação para seguir projeto solo ao Paço e que a então secretária já demonstrava descontentamento com a administração peemedebista.

Apesar de nutrirem relação conturbada desde o início da gestão, em 2013, o prefeito tentou atrair Leo para seu arco de aliados durante o pleito. Ela e sua irmã, Lair da Apraespi (PMB), chegaram a dizer que Saulo as procurou para pedir que Lair saísse como a postulante da administração.

Inicialmente, durante a campanha de 2012, o peemedebista escolheu Lair como sua vice-prefeita, mas ela foi retirada da chapa após aparecer em solenidade do governo do ex-prefeito Clóvis Volpi (PSDB) durante período eleitoral. Leo assumiu o posto, mas nunca conseguiu se relacionar bem com o prefeito.

O salário de secretário em Ribeirão é de R$ 10.021,10. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;