Turismo Titulo
A paradisíaca Jericoacoara
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
03/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Não é à toa que a Praia de Jericoacoara foi eleita como uma das dez mais belas do mundo pelo jornal Washington Post. Só quem pisa em suas areias brancas – principalmente da duna do pôr-do-sol, com 30 metros de altura – é capaz de expressar esse encanto.

Nem mesmo o acesso difícil – são no mínimo quatro horas de viagem em veículo com tração nas rodas, partindo de Fortaleza (Jeri está a 300 quilômetros ao Norte da Capital) –, dizem os nativos, foi capaz de conter o fluxo de turistas depois que o local ganhou essa notoriedade.

Tanto de dia quanto à noite, para onde se olha, é fácil identificar isso. São franceses, norte-americanos, holandeses, suecos... A lista de estrangeiros é enorme.

O francês Giovanni Bofisè explica essa paixão internacional por Jericoacoara. Embora seja proprietário de hotéis no México, além do Mosquito Blue, instalado nas areias cearenses, este último é seu preferido. “Aqui posso andar descalço o dia inteiro sem me preocupar.

Sem contar o clima, que não existe igual em qualquer lugar do mundo.”

A peculiaridade de Jeri são esses hotéis pé-na-areia, cujas diárias variam de R$ 100 a R$ 900. E, claro, o fato de pela manhã e, sem se esforçar, já avistar o lindo mar azul.

SIMPLICIDADE

A ausência de carros faz da pequena vila de pescadores, designada como Área de Preservação, um lugar ideal para descansar.

Após passar o dia todo apreciando a natureza, um dos roteiros preferidos pelos nativos e turistas é ir a pé, por aproximadamente uma hora e meia até a Pedra Furada para ver o pôr-do-sol. Vale a pena o sobe-e-desce de dunas ao local, já que a única preocupação é manter os cabelos arrumados, porque venta demais.

Já com o início da noite, antes de cair no forró, os barzinhos e pizzarias são os points preferidos. Quem quiser mais tranqüilidade e uma boa refeição pode ir ao restaurante Na Casa Dela, que além de um ambiente decorado com artesanato local, oferece excelentes pratos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;