Cultura & Lazer Titulo Premiação
Grammy chega à 60ª edição

Apresentação de Sting e homenagem a Chuck Berry estão na lista de atrações desta noite

Por Marcela Munhoz
28/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Quem gosta ou vive de música está sempre ligado nos prêmios nacionais e internacionais que funcionam como termômetros sobre o que se está ouvindo. Não que isso seja parâmetro para determinar o gosto musical de alguém ou o que o faz feliz, mas são festas interessantes. Hoje, o sexagenário Grammy Awards invade a televisão para mais uma noite de apresentações, homenagens e, por que não, reconhecimentos. Assim como no ano passado, o comediante James Corden (The Late Late Show) conduz o evento, que vai passar nos canais pagos E!, a partir das 20h30 (tapete vermelho), e no TNT, às 22h30. Desta vez, astros da música vão se reunir no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.

Entre os que mais receberam indicações estão o rapper Jay-Z, com oito, sendo seguido pelo outro rapper, Kendrick Lamar, com sete, e Bruno Mars, com seis. Os três concorrem na categoria álbum do ano por 4:44, Damn e 24K Magic. Eles são acompanhados por Childish Gambino (Awaken, My Love!) e Lorde (Melodrama). Em 2017, a maior vencedora da noite foi Adele, com cinco troféus. O álbum 25 foi premiado.

Na categoria melhor música, existe um latino: Luis Fonsi por Despacito. A canção foi escrita ao lado de Erika Ender, nascida na Panamá, mas filha de mãe brasileira. Também estão concorrendo 4:44 (Jay-Z), That’s What I Like (Bruno Mars), Issues (Julia Michaels) e 1-800-273-8255 (Alessia Cara).

Julia, 24 anos, é norte-americana e Issues é o primeiro single dela. Já Alessia, 21, é canadense e teve seu primeiro single, Here, lançado há três anos. As duas foram lembradas em artista revelação com SZA, Khalid e Lil Uzi Vert. A norte-americana SZA, 27, é a mulher que mais recebeu nomeações: cinco.

Também foram citados em outras categorias nomes já bem conhecidos, como Kesha, Kelly Clarkson, Lady Gaga, Pink, Ed Sheeran, Imagine Dragons, Michael Bublé, Bob Dylan, Lana Del Rey, Coldplay, Foo Fighters, Shakira, Metallica e Queens of the Stone Age.

PERFORMANCES
Foram preparadas apresentações para o evento. Uma das mais aguardadas é de Sting. Gary Clark Jr. e Jon Batiste se apresentarão juntos em tributo a Chuck Berry e Fats Domino, que serão homenageados com o Lifetime Achievement Award. Já a cantora Zuleyka Rivera participará da performance de Luis Fonsi e Daddy Yankee em Despacito. Vão subir ao palco também Miley Cyrus, Elton John, Kesha, Lady Gaga, Bruno Mars, Pink, Rihanna, Sam Smith, U2, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;