Internacional Titulo No Panamá
Milhares protestam contra corrupção e atuação Odebrecht no Panamá
10/01/2018 | 00:20
Compartilhar notícia


Milhares de panamenhos se reuniram em manifestações na capital contra a corrupção e as propinas entregues pela Odebrecht a políticos e empresários do país latino-americano.

A manifestação aconteceu em uma via às margens da Baía do Panamá construída pela Odebrecht.

A manifestação foi a mais numerosa dos últimos anos contra a corrupção e coincidiu com a data em que os panamenhos recordam da repressão dos Estados Unidos, quando estudantes tentaram hastear uma bandeira em uma escola na região do Canal do Panamá em 1964, quando a região estava sob controle dos EUA. Os confrontos entre civis e policiais americanos deixaram 20 mortos na época.

Funcionários da Odebrecht admitiram à Justiça dos EUA terem pagado mais de US$ 86 milhões em subornos e doações eleitorais em troca da concessão de contratos de obras públicas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;