Esportes Titulo
Avenida Paulista é vetada para possível festa do São Paulo
16/12/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


Os torcedores do São Paulo que quiserem se reunir para assistir ao jogo no domingo, na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, terão de se conformar com um telão na quadra da escola de samba Unidos de São Lucas, na Zona Leste da capital, na festa organizada pela torcida Independente. Isso porque a avenida Paulista permanece proibida para uma possível festa dos são-paulinos, depois da depredação que aconteceu após a Copa Libertadores da América.

A festa começa às 22h de sábado e vai varar a madrugada, com bandas de reggae e samba, além da apresentação da bateria da agremiação – a final contra o Liverpool começa às 8h20 (horário de Brasília). O mesmo esquema foi usado no primeiro jogo do São Paulo no Mundial, na última quarta-feira. Homens pagam R$ 5 e mulheres entram de graça.

A diretoria do clube ainda não tem nenhuma festa oficial agendada. De acordo com sua assessoria de imprensa, os diretores, que estão todos no Japão para assistir à final, preferem aguardar o resultado para combinar como será feita a recepção dos jogadores em São Paulo, com chegada prevista para terça-feira, às 6h25, no aeroporto de Cumbica. Também não haverá telão no estádio do Morumbi.

Já a Prefeitura de São Paulo mantém sua posição: não haverá telão e festa na avenida Paulista, uma vez que houve incidente na final da Libertadores contra o Atlético-PR, em julho, envolvendo os torcedores do São Paulo, que invadiram o local, saqueando e depredando lojas, postos de gasolina e as próprias estações de metrô.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;