Turismo Titulo
Delícias portenhas
Por Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
08/11/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Buenos Aires continua sendo um dos destinos mais procurados por brasileiros para viagem ao Exterior. Para se ter idéia, a CVC, a maior operadora de turismo do Brasil, comercializou só em 2006 mais de 32 mil pacotes para a capital portenha, um aumento de 35% em relação ao ano anterior. E pretende fechar 2007 com um recorde: ter levado 60 mil clientes. Com o dólar baixo, por pouco mais de R$ 800 é possível adquirir um pacote de três noites, dependendo da data.

E Buenos Aires agrada em cheio a quem ama cultura, gastronomia e compras. Seus atrativos vão além dos tradicionais pontos turísticos já mais do que presentes no álbum de retratos de muitos brasileiros. A cidade é pulsante dia e noite. Sua efervescência cultural é representada pelas centenas de salas de teatro, de cinema, casas de tango e de milongas, bares e restaurantes cheios a noite toda.

Para os brasileiros, não há como não ver um show de tango, acompanhado de jantar, programa, em geral, já incluso nos pacotes. Entre os mais conhecidos estão o Señor Tango, El Querandí, El Viejo Almacén e Esquina Carlos Gardel e Sabor a Tango.

Vale assistir aos tradicionais shows de tango for export, mas quem prefere conhecer onde os próprios argentinos vão para escutar, dançar e sentir o ritmo nacional precisa se dirigir a uma milonga. Como o Café Tortoni, Confiteria Ideal; La Viruta Tango. Parakultural Salão Canning e muitos outros. No La Viruta, por exemplo, é possível ver jovens casais dançando, o que prova a redescoberta da música portenha pelas novas gerações. Alguns também oferecem aulas. Se quiser dançar sem nunca ter treinado, cuidado, os tangueiros tradicionais não gostam muito que forasteiros se aventurem no ritmo sem noção alguma. É uma atentado às tradições.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;