Internacional Titulo
Forças iraquianas capturaram
e soltaram Zarqawi sem saber
Por Da AFP
16/12/2005 | 09:56
Compartilhar notícia


As forças de segurança iraquianas capturaram e depois soltaram em 2004, sem saber de quem se tratava, Abu Mussab al-Zarqawi, o líder da rede terrorista Al-Qaeda no Iraque, informou na noite de quinta-feira a rede de televisão americana CNN.

O vice-ministro iraquiano do Interior, Hussein Kamal, disse à CNN que o homem mais procurado no Iraque, pelo qual os Estados Unidos oferecem uma recompensa de 25 milhões de dólares, foi detido e liberado no ano passado. O político não forneceu mais informações.

As tropas americanas no Iraque informaram que estiveram muito perto de capturar Al-Zarqawi em fevereiro e em abril de 2005.

Este jordaniano de 39 anos foi condenado à morte à revelia na Jordânia em 2002 pelo assassinato de um diplomata americano.

Seu grupo reivindicou vários atentados, seqüestros e assassinatos no Iraque desde a queda do regime de Saddam Hussein em abril de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;