Internacional Titulo
Governo iraniano suspende dois grandes jornais reformistas
Da AFP
20/06/2005 | 08:50
Compartilhar notícia


Dois grandes jornais reformistas iranianos foram suspensos e não chegaram às bancas nesta segunda-feira por terem publicado a carta de um candidato denunciando as fraudes dos ultraconservadores no primeiro turno das eleições.

"Os jornais Eghbal e Aftab foram impedidos de ser distribuídos por terem publicado a carta de Mehdi Karubi. Ignoramos se esta medida se refere apenas ao número de hoje (segunda-feira) ou se trata-se de uma proibição a mais longo prazo", declarou Issa Saharkiz, líder reformista.

O jornal Eghbal é o órgão da Frente da Participação, principal partido reformista, dirigido por Mohammad Reza Khatami, irmão do atual presidente, Mohammad Khatami.

O jornal Aftab é ligado a Mehdi Karubi, religioso moderado derrotado no primeiro turno da eleição presidencial pelo pragmático Akbar Hachemi Rafsandyani e pelo conservador Mahmud Ahmadineyad.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;