Setecidades Titulo Desafio
Alunos dizem estar por dentro do tema do Desafio
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
26/09/2009 | 07:21
Compartilhar notícia


Os alunos do Instituto Educacional Crescem, em Santo André, participaram ontem do Desafio de Redação e não encontraram grandes dificuldades para produzirem seus textos. Tudo porque o tema proposto para o desafio, Água: A Vida do Planeta, já vem sendo discutido entre professores e estudantes desde o início do ano.

"O Desafio de Redação veio complementar a discussão sobre o tema", afirma Darlene de Oliveira Sampaio, coordenadora pedagógica da escola.

Giovanna Santolim, estudante do 7º ano, focou sua redação na conscientização do uso da água. "Usei muito a minha opinião com relação à conscientização da população. Pode parecer que a falta de água pode não afetar a nossa geração, mas nossos filhos e netos podem sofrer bastante", afirmou Giovanna, que aprovou o concurso. "Acho bem legal, apesar do desespero de atingir o limite de linhas e fazer dentro do tempo."

Simone Gomes, do 9º ano, também escreveu sobre a conscientização das pessoas. "Fiz uma reflexão na minha redação e também algumas perguntas que podem ajudar as pessoas a usar melhor a água."

João Paulo Queiroz, do 8º ano, adotou postura mais questionadora. "Acho que a mídia força muito na questão da água. Não acho que a situação esteja tão desesperadora."

A coordenadora pedagógica do colégio elogia a iniciativa do Diário em realizar o Desafio de Redação. "Há pouca divulgação da redação no País. Temos também uma geração que escreve e lê menos, então é um incentivo à leitura e à escrita."

Promovido pelo Diário em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano, o Desafio de Redação irá premiar as melhores redações de estudantes de todo o Grande ABC. Os vencedores do concurso serão anunciados no dia 11 de novembro. Dentre os prêmios disponíveis estão televisores, bicicletas e computadores, além da bolsa de estudos na USCS. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;