Cultura & Lazer Titulo Palco Giratório
Grande evento teatral do Sesc chega a São Paulo
Por Do Diário do Grande ABC
Com AE
01/08/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O clássico Vau da Sarapalha, adaptação teatral do conto Sarapalha, de Guimarães Rosa, é um dos 18 espetáculos que integram a programação do Palco Giratório realizado pelo Sesc, com curadoria dos departamentos regionais do Sesc de todo o Brasil. Desta sexta-feira até o fim do mês, montagens de diferentes linguagens, do teatro de bonecos ao de rua, do musical à chamada cena experimental, vão passar por várias unidades. Na região pelo Sesc Santo André e pela Praça 22 de novembro, em Mauá.

Dirigido por Luiz Carlos Vasconcelos com atores do Grupo Piollin, da Paraíba, Vau da Sarapalha chamou atenção ao estrear no Rio em 1992. Cumpriu temporada de dez anos em apresentações no Brasil e no Exterior. Quinze anos depois, quem não viu terá nova oportunidade, rara, porque se trata de apresentação da montagem original, com os mesmos atores do mesmo Grupo Piollin. Ela encerra o evento dia 31, na unidade Pompéia.

No Grande ABC o Palco Giratório chega no próximo dia 6, às 15h, com o Brincadeiras de Circo, espetáculo gratuito na Praça 22 de Novembro, Centro de Mauá. A coordenação é do Sesc São Caetano.

No domingo, dia 17, às 11h, a unidade de Santo André recebe os mineiros do Giramundo Teatro de Bonecos, com o Miniteatro Ecológico - Caatinga. O espetáculo é parte de um projeto educativo. Programação completa no site www.sescsp.org.br. Informações pelo 0800-118220.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;