Cultura & Lazer Titulo Shows
Cenaandreense completa dois anos
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
26/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Criada com o intuito de reunir, divulgar e fomentar o movimento de bandas independentes do Grande ABC, a cooperativa Cenaandreense completa dois anos e comemora o aniversário amanhã, às 15h, com shows em Santo André, no Gambalaia Espaço de Artes e Convivência. As entradas custam R$ 5 e podem ser adquiridas na porta da casa.

O evento - que tem curadoria de Douglas Mariate, Hector, Felipe Nheta e Alexandre Fukuda - conta com a presença da banda Bufalo, que recentemente participou da coletânea c Cão Faminto. De São Bernardo, o quarteto aposta em cancioneiro instrumental.

Ainda da região, o Delicadeza Elefante aposta no indie rock. O trio de rock Espasmos do Braço Mecânico, também de São Bernardo, deve mostrar as faixas de seu primeiro álbum, Negative Vibrations, que falam da indignação que sentem com relação ao consumo.

De Santo André e com influências de grunge, o Special Cigarretes aproveita para mostrar ao público trabalhos próprios como Lado Escuro e Se Eu Pudesse. Convidadas especiais, duas bandas paulistanas também fazem a festa: Muff Burn Glace e Glassbox.

Para fazer os eventos darem certo, a coordenação do Cenaandreense cuida de tudo: desde a divulgação até a montagem de palco. De acordo com Mariate, só em 2012 foram cerca de 50 produções realizadas pela cooperativa. "Desde a metade do ano passado, a gente realiza eventos mensais no Gambalaia. Temos agenda até junho deste ano e com certeza vamos renovar", diz.

Quem quiser participar da agenda de shows promovida por eles, basta entrar em contato via Facebook, o grupo se chama cenaandreense. "As únicas coisas que pedimos é que a banda seja de som autoral e tenha disposição para fazer acontecer", diz Mariate.

Cenaandreense - Música. Amanhã, às 15h. No Gambalaia Espaço de Artes e Convivência - Rua das Monções, 1.018. Sando André. Tel.: 4316-1726. Ingr.: R$ 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;