Política Titulo Cidadão
Alex é homenageado e exalta conquistas

Pré-candidato a deputado federal, popular-socialista recebe título de cidadão diademense

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
14/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder do PPS no Grande ABC, o deputado estadual Alex Manente recebeu ontem o título de cidadão diademense. A honraria foi oferecida pelo vereador Reinaldo Meira (PR).

Pelo menos 300 pessoas estiveram na sede do Legislativo para acompanhar a entrega da condecoração ao parlamentar, que tem reduto eleitoral em São Bernardo e se prepara para disputar vaga de deputado federal.

Autor da homenagem, Reinaldo destacou o trabalho de Alex por Diadema, principalmente a articulação do parlamentar pela implantação do Poupatempo no município. A central estadual de serviços será instalada no prédio onde está localizada a central de serviços da Prefeitura, na Rua Amélia Eugênia, no Centro, e deve ser entregue em setembro.

“O Alex também liberou uma importante emenda parlamentar de R$ 300 mil para a colocação de grama sintética no campo de futebol do Jardim ABC”, destacou o republicano, ao divulgar apoio ao projeto político do popular-socialista.

Presidente do diretório local do PR, o secretário municipal de Transportes, José Carlos Gonçalves, enalteceu a atuação do deputado na região. “Com o Poupatempo, a população de Diadema terá à disposição uma série de serviços de qualidade comprovada. O Alex teve papel fundamental na consolidação dessa conquista.”

Emocionado, o popular-socialista fez um discurso de agradecimento à homenagem concedida. “Receber esse título é um orgulho e representa o reconhecimento do nosso trabalho ao longo desses oito anos como parlamentar, defendendo as causas regionais”, disse Alex.

Exercendo o segundo mandato na Assembleia Legislativa, o popular-socialista é lider da sigla, participando de importantes discussões no Parlamento.

Em 2012, foi candidato a prefeito de São Bernardo, conquistando 122.924 votos (30,94% dos válidos). Apesar da derrota, o pleito consolidou o PPS como principal sigla de oposição ao petismo no município, elegendo seis vereadores.

Cotado para assumir a Secretaria Estadual de Gestão Pública na reforma administrativa feita em março pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), Alex abriu mão para se dedicar integralmente à disputa eleitoral.

Gerenciada atualmente por Waldemir Aparício Caputo, do PPS são-bernardense, a Pasta é responsável pela instalação dos Poupatempos pelo Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;