Setecidades Titulo São Bernardo
Carros estacionados na calçada trazem risco a pedestres

Quem passa pela Estrada dos Casa é obrigado a caminhar pela rua para desviar dos veículos

Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
05/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Os pedestres que passam pela Estrada dos Casa, na altura do número 3.000, no bairro Dos Casa, em São Bernardo, precisam desviar dos carros. Isso porque a calçada virou estacionamento.

A região é movimentada e, por causa de ponto de ônibus e escolas próximas, a calçada sempre tem pedestres. A dona de casa Julieta Maria, 30 anos, passa pela via para levar e buscar o filho na escola todos os dias e diz que, muitas vezes, precisa andar pela rua porque o passeio fica muito cheio. “Em horários de pico tem muita gente que passa por aqui e, com os carros ocupando o espaço que é do pedestre, acabamos correndo risco.”

Em algumas ocasiões os passantes se arriscam porque os carros tomaram conta de toda a calçada. “Muitas vezes estacionam em fila dupla ou mesmo de atravessado e temos que desviar pela avenida, que é movimentada o dia todo”, reclama o aposentado Otair Gasparetto, 74. Além de trazer riscos para os pedestres, o estacionamento irregular impossibilita que cadeirantes ou deficientes protejam-se da maneira correta.

Apesar de ser infração grave, com perda de cinco pontos na carteira de motorista, multa de R$ 127,69 e remoção do veículo, muitos motoristas parecem não se importar. “Eles estacionam em local proibido porque a fiscalização quase não passa por aqui. Quando vem, parece que finge não ver”, afirma a desempregada Francisca Lopes, 45.

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo afirmou que o Departamento de Engenharia de Tráfego irá intensificar a fiscalização na via. A administração informou ainda que caso o proprietário do veículo não esteja no local no momento da autuação, o carro será removido para o pátio municipal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;