Márcio Bernardes Titulo
Seleção no Equador

Há algum tempo, quando jogavam Brasil e Equador, qualquer discussão tinha como base se nossa seleção simplesmente ganharia...

Por Especial para o Diário
27/03/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Há algum tempo, quando jogavam Brasil e Equador, qualquer discussão tinha como base se nossa seleção simplesmente ganharia o jogo ou golearia fácil o adversário.

Hoje os tempos mudaram. E apesar da sexta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-americanas, é possível que os equatorianos sonhem até com uma vitória.

O futebol mudou muito. O preparo físico evoluiu e as diferenças entre seleções e equipes não são mais tão grandes.

Assim, mesmo jogando a 2.850 metros de altitude, o time de Dunga - com Kaká em campo ou não - é o grande favorito. Qualquer resultado que não seja uma vitória brasileira, será uma grande decepção.

INJUSTIÇAS

Mais um grande clássico no futebol paulista. E mais uma injustiça cometida pela FPF (Federação Paulista de Futebol). O São Paulo vai enfrentar o Palmeiras com sua torcida sendo maioria. Ao visitante cabe apenas míseros 10% da carga de ingressos.

Isso até que poderia ser justo se a competição fosse em turno e returno. Mas com esse calendário esdrúxulo e excesso de equipes, não é possível organizar um Paulistão mais democrático.

A esperança de todos é que não tenhamos violência. Para isso a Polícia Militar precisa redobrar seu planejamento, atenção e prevenção.

DEFINIÇÕES

O Palmeiras já está classificado para as semifinais do Paulistão. Corinthians e São Paulo estão quase lá. Falta uma vaga, disputada por quatro equipes: Santos, Portuguesa, Santo André e Barueri.

Faltando três rodadas, muitos interesses entram em campo. Além dos jogadores, temos de ficar de olho na arbitragem e nos pequenos detalhes que podem decidir.

Conhecendo bem os cartolas sabemos que nem eles confiam nos colegas. E ficam espertos para não serem surpreendidos. Tomara que tudo seja natural.

OUTRA CHANCE

Bernardinho ganhou mais uma chance e continua dirigindo a seleção masculina de vôlei. Seu retrospecto de vitórias é altamente positivo, mas o fracasso em Pequim manchou a sua imagem.

BOLA TODA

Ronaldo está calando a boca de muita gente. Inclusive a minha!

O Fenômeno já marcou quatro gols no Campeonato Paulista e, mesmo fora de forma, mostra que não esqueceu a velha técnica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;