Cena Política Titulo
Numa fria

A queda de braço entre petistas e o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), comum nos corredores da Câmara e do Paço

Por Do Diário do Grande ABC
27/03/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A queda de braço entre petistas e o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), comum nos corredores da Câmara e do Paço, deverá ter uma trégua na próxima semana. Assim que assumiu o governo municipal, o petebista prometeu que, sempre que inaugurasse espaços que tivessem sido iniciados pela gestão do ex-prefeito João Avamileno (PT), iria convidar o petista para a festa. A aparição pública dos dois, para cortarem juntos a fita, ocorrerá na terça-feira, quando a administração inaugura o pinguinário, instalado na Sabina Escola Parque do Conhecimento. Apesar do ‘encontro gelado', o petista estará de cabeça quente. Avamileno ainda não sabe se terá votos suficientes para reverter a decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que rejeitou o balanço de 2006 da gestão do ex-prefeito. O encontro com Aidan Ravin, que conta com maioria na Câmara, já vem sendo encarado como uma grande oportunidade para Avamileno se livrar dessa ‘fria'.

Bastidores

Com memória

O presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Grande ABC, Benedito Marcílio (PTB), criticou o reajuste concedido pelo governo federal à categoria, de 5,92%, menor que os 6,22% anunciados pela União. "Com esse reajuste o governo conseguiu humilhar a nossa gente, nos frustrar, desiludir e nos deixar desesperançosos", desabafou Marcílio. Sem esquecer do passado - o petebista presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André na mesma época em que Lula comandava a classe em São Bernardo - Marcílio disse que muitos dos companheiros de antigamente foram esquecidos. "Muitos foram o alicerce de sua vitoriosa carreira política", disparou.

Perguntar não ofende

Após três meses de governo, será que finalmente o prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) vai deixar o vice-prefeito Frank Aguiar (PTB) participar do ‘governo da inclusão'?

Choque

O vereador de Mauá Edgar Grecco Filho (PDT) apresentou um projeto de emenda à Lei Orgânica que obriga o prefeito Oswaldo Dias (PT) a elaborar e cumprir um programa de metas. Ainda de acordo com a medida, o chefe do Executivo divulgaria a cada seis meses os indicadores de desempenho no período. Na justificativa, o pedetista diz que o objetivo da proposta é "dar um choque de transparência no setor público municipal". Ainda não há data para o projeto ir a plenário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;