Esportes Titulo
Parreira vai à África do Sul e conhece seus novos comandados
Da AFP
01/09/2006 | 17:41
Compartilhar notícia


Carlos Alberto Parreira, novo treinador da seleção sul-africana de futebol, chegou nesta sexta-feira a Johanesburgo para um primeiro contato com o time, antes de se mudar em definitivo para o país.


No aeroporto, não havia representantes da Safa (Associação Sul-Africana
de Futebol), com quem Parreira assinou um contrato no dia 16
de agosto.

No próximo sábado, a África do Sul estreará na etapa classificatória da Copa Africana de Nações, em um jogo que será disputado em casa com contra República do Congo.

Parreira está no centro de uma polêmica por causa do salário que receberá, de 195.000 euros mensais, informa a imprensa sul-africana.


O técnico deve assumir o cargo oficialmente em janeiro e dirigir a seleção sul-africana na Copa do Mundo-2010, que será organizada pelos africanos.

A Federação Sul-Africana mantinha tanto sigilo sobre o salário de Parreira que os parlamentares pressionaram a entidade a revelar o valor.


O jornal sul-africano Daily Sun informou que 36 casas populares poderiam ser construídas a cada mês com o salário combinado com o técnico brasileiro.

 
Carlos Alberto Parreira, de 63 anos, comandou o Brasil na conquista do quarto título mundial, na Copa dos Estados Unidos-1994. Depois, voltou em 2003 e disputou a Copa desta no, na Alemanha, quando foi eliminado pela França por 1 a 0, nas quartas-de-final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;