Economia Titulo
Ira é contra aumento da produçao de petróleo
Por Do Diário do Grande ABC
06/03/2000 | 11:38
Compartilhar notícia


O ministro iraniano do Petróleo, Bijan Namdar Zangheneh, rejeitou com firmeza nesta segunda-feira ``qualquer alta da produçao petrolífera', informou a agência oficial Irna.

``A realidade e os dados do mercado petrolífero nao significam em absoluto uma falta de oferta', indicou Zangheneh, em uma declaraçao à essa agência, depois de assinalar que nao existem motivos para proceder a uma alta de produçao no segundo semestre.

O ministro iraniano evocou ``as pressoes americanas para aumentar a produçao' e afirmou que ``o problema do mercado americano nao é o petróleo e sim os produtos derivados'.

``Que os Estados Unidos deixem de lado as pressoes políticas e o preço do barril seguirá seu preço normal durante o segundo trimestre do ano', acrescentou Zangheneh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;